
A hym visita e monitora a construção de alpendres no distrito de angoche
No âmbito da operacionalização do Plano Estratégico da Responsabilidade Social (PERSHYM 2022/2026), a Haiyu Mozambique Mining (HYM) realizou, no dia 11 de novembro de 2023, uma visita de monitoria às obras de construção de 13 alpendres em diversos pontos do distrito de Angoche. O objetivo da visita foi acompanhar o andamento das obras, avaliar o progresso e garantir a entrega provisória dos alpendres.
Durante a visita, constatou-se que onze (11) alpendres foram concluídos, restando apenas ajustes menores, como trabalhos de caixilharia e limpeza geral. Os dois alpendres restantes, localizados nas localidades de Nagonha e Guiriguige, encontram-se em atraso e necessitam de finalização dos acabamentos e limpeza para serem entregues.
Na ocasião, foi realizado um balanço das atividades pendentes entre o empreiteiro e os responsáveis da HYM. O empreiteiro responsável, representado pela empresa GUMA, comprometeu-se a finalizar os trabalhos em atraso e proceder à entrega provisória das obras até quarta-feira, 15 de novembro de 2023.
A visita contou com a presença de Osvaldo Caetano, representante da equipe multi-setorial da HYM, técnicos do Serviço Distrital de Planeamento e Infraestruturas (SDPI) do distrito de Angoche, fiscais da obra (2PC), a empreiteira GUMA e membros da sociedade civil distrital.