

Perfil da Empresa
A empresa Haiyu (Mozambique) Mining Co. Lda. é uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada, criada em Abril de 2010, na Conservatória de Entidades Legais da Cidade de Maputo. Está vocacionada na exploração e comercialização mineira. Desenvolve as suas actividades de exploração mineira (Ilmenite e Zircão) no Distrito de Angoche, Província de Nampula. A empresa mineradora tem a missão de contribuir para o desenvolvimento das comunidades, através de projectos de Responsabilidade Social Empresarial, colaborando para um ambiente de eficiência e sustentabilidade. A visão estratégica da empresa está focada nas boas relações com as comunidades, de modo a contribuir para a boa governação, cujo objectivo é gerar resultados profícuos. O bom entendimento com as lideranças locais, o Governo e as Organizações da Sociedade Civil promove uma conduta ética, assumindo o seu compromisso com a sociedade, respeitando as pessoas e se focando em resultados e excelência das suas actividades. A inovação constitui um pilar estratégico para a melhoria das condições de trabalho, pautando pela Higiene e Segurança no Trabalho para proteger os seus colaboradores e criar um ambiente de trabalho harmonizado e pacífico.
Missão
Desenvolver mecanismos e acções de promoção do desenvolvimento socioeconómico das comunidades, com vista a garantir maior participação da população local nos projectos de desenvolvimento sustentável, em prol das comunidades.
Visão
Tornar-se referência no desenho de mecanismos e acções de promoção do desenvolvimento económico, pautando-se na humanização, descentralização, monitoria e avaliação dos resultados do investimento para o benefício directo das comunidades.
Valores
Transparência: que se traduz na obrigatoriedade da empresa em dar publicidade da sua actividade, incentivando a participação de diversos segmentos sociais, no sentido de garantir o bom uso dos recursos minerais;
Inovação: que se traduz na actuação com projectos inovativos para o benefício directo das comunidades, de modo a garantir ganhos produtivos para o desenvolvimento local.
Ética: que se traduz na busca de um relacionamento entre o Governo, comunidade, de acordo com a integridade e honestidade, na aplicação do investimento em prol das comunidades.
Justiça: que traduz o propósito de tratar todas as comunidades e os beneficiários das acções de desenvolvimento, com equidade.
